quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Último dia de estudo do ano em comemoração ao dia do professor e funcionário público!

Com o objetivo de trabalhar à sexualidade com os alunos, tivemos como tema de estudo "Ser humano: criatura e criador".

O psicólogo Inácio Marcolino fez de início uma abordagem sobre sexualidade com professores e funcionários da escola demonstrando a importância de trabalhar à sexualidade junto aos alunos.


Logo em seguida, a supervisora Lúcia Silva trabalhou um texto relacionado à sexualidade: "Não somos sonos da teia da vida"!

Dando continuidade ao trabalho, as supervisoras Nazaré Cavalcante e Josenice Diniz introduziram um vídeo de Márcio Ramos - Vida Maria.

SINOPSE
Maria José é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, tem filhos, envelhece. Ao final, o início de um novo ciclo que vai produzir o seu passado no futuro de sua filha.


Após a exibição do vídeo, os participantes foram divididos em quatro grupos e fizeram reflexão nos seguintes temas:
  • Sexualidade!
  • Reprodução de valores e comportamento!
  • Relação entre a vida do grupo com a história do vídeo!
  • Meio ambiente!
Ao decorrer do encontro, foi entregue aos professores e funcionários uma pequena lembrancinha em comemoração ao seu dia!



























Ao encerrar o encontro, nossa colega de trabalho josenice Diniz apagou as velinhas do seu bolo, pois estava subindo mais um degrau na escada da sua vida. Pareabéns Josenice... Feliz aniversário!!!

Um comentário:

Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho disse...

Gente! foi muito proveitoso esse encontros , no final comemoramos o dia do professor,funcionário público e principalmente o niver de tia Naná.Beijos .