terça-feira, 27 de outubro de 2009

Trabalhando a higiene bucal na escola!

Através da Secretaria de Saúde em parceria com a Educação e o programa "Brasil Sorridente: a saúde bucal levada a sério", do ministério da saúde, todos interligados, desenvolveram em nossa escola (EMVIMS) um trabalho informativo sobre higiene bucal, cujo trabalho obteve um "recreio dirigido" proporcionado pela Secretaria de Educação com uma apresentação dinâmica com palhaços paródias cujo principal tema abordado foi Higiene Bucal.


Enquanto as crianças se divertiam aprendiam os bons hábitos de higiene bucal!

Após a animação com os palhaços, a Drª Huguinéia ensiou as crianças como fazer a escovação correta e a importância de escovar os dentes após as refeições: café, almoço e janta.

Depois da palavra da Drª, em seguida veio à distribuição do kit do programa Brasil Sorridente. Receberam uma bolsinha contendo creme dental com flúor e uma escova infantil.



A direção, professores e funcionários agradece o apoio recebido das secretarias. Os alunos ficaram agradecidos e felizes com o kit recebido.

Parabenizamos também a secretaria de educação pelo o projeto "Recreio Dirigido" que tem como um dos objetivos proporcionar momentos de diversão, alegria e interação entre os educandos, mantendo o respeito e a organização entre monitores e alunos de acordo com regras pré-estabelecidas.

Nenhum comentário: