quarta-feira, 4 de maio de 2011

PALESTRA SOBRE OS ASSUNTOS: PARCERIA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA E BULLYING.


OBJETIVO: Fazer uma abordagem sobre a importância da parceria entre escola e família, pois é através desse conjunto e na interação desse trabalho que se dar o desenvolvimento do bem estar e da aprendizagem do educando, os quais contribuirão na formação integral do mesmo.

PALESTRANTES:





MARIA APARECIDA DOS SANTOS NÓBREGA, É professora graduada em pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú Uva. Atualmente atua como professora na referida escola.
TEMA PARA DEBATE: BULLYING.

MARIA LÚCIA RODRIGUES PRIMO:


n
TEMA PARA DEBATE: Parceria entre Escola e Família.

Graduada em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), sou presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Faço parte da diretoria do SINDERPPA, tenho vasta experiência no ensino Fundamental e atualmente leciono nos 5º anos "A" e "B".

A tualmente, vive-se numa época em que a desentegração dos valores são os maiores obstáculos para o ser humano.Nesse sentido instituiçoes sociais como a família e a escola não pode deixar que isso continue a acontecer, é preciso uma integração dessas duas instituições com objetivos em comum e com pessoal responsável e metodologias adquada para se tentar resgatar esses valores tão importantes na formação do caráter dos educandos.
Sabemos que a escola é um dos contextos em que o Bullying mais se faz presente, uma vez que se encontram num mesmo espaço muitas crianças.
É por esse motivo que a escola é considerada cooresponsável por esse problema considerado mundialmente o grande vilã do momento.
Na perspectiva de fortalecer a parceria entre família e escola - as professoras Lúcia Primo e Aparecida do 4º e 5º ano realizaram nesta terça - feira 26 de abril, uma importante palestra com os temas acima citados a toda comunidade escolar.

Nenhum comentário: